30 de jan. de 2013

Veteranos X Novatos


BBB 13 ou como Bial quer chamar BBB crazy, apostou na mistura de brothers  veteranos e novatos, fato este que fui contra desde o início. Primeiro por favorecer veteranos que, sendo carismáticos já entram com torcidas formadas e segundo pelo fato dos novatos já entrarem com o fardo de lutar contra a soberba de veteranos.



Confesso que cheguei a ficar feliz com a entrada de Yuri, que a meu ver foi extremamente injustiçado em sua edição, pelo simples pecado de não pertencer a tribo dominante. E minha torcida obvio que é dele até então mas, o que vi até agora, foi uma edição “estragada” pela mistura.
Calma que vou explicar porque penso isso.
De um lado os veteranos, com movimentos extremamente pensados e sem espontaneidade nenhuma. Parecem robôs seguindo um script que eles mesmos imaginam ser o correto a ser seguido, enquanto no outro extremo estão os novatos, que trazem a “novidade”, um que de inexperiência que eu particularmente acho uma delícia.
A questão é: pelo fato dos veteranos já terem conquistado suas torcidas no passado, não sobrou espaço para conhecer o novo e se interessar. O que mais vejo são pessoas dizendo que os novatos são fracos, ou mesmo que não se salva um.



O fato é que temos novatos com grande potencial de jogo sim! Andressa e Fernanda são extremamente articuladas, manipulam o público com maestria, montam jogadas elaboradas e só conseguiram despertar raiva de quem assiste e, me pergunto como seriam vistas numa edição sem misturas?!
O que vejo de forma bem resumida é que enquanto os novatos são detestáveis tentando jogar um jogo, os veteranos são enaltecidos por praticar o anti-jogo!
Eu quero jogo e você? Vai dar chance pra ver a que vieram os novatos???

Nenhum comentário:

Postar um comentário